terça-feira, 18 de agosto de 2009

Uma aventura mal sussedida


Nós morávamos há seis quilômetros da cidade e fui matriculado numa escola particular, estava com doze anos de idade, a escola funcionava no sótão da casa dos Costa e Silva, dirigida pela professora dona Sofia da Costa e Silva, prima da minha mãe (irmã do general Costa e Silva, que presidiu o Brasil durante um peíodo da ditadura militar).

A única condução posta a minha disposição foi o cavalo baio, então todas as manhãs eu encilhava o pingo e lá me ia para a escola, quando chegava na cidade, amarrava o cavalo no pátio da casa da tia Maria, (irmã da minha mãe), as três quadras que faltavam eu ia a pé.

Das oito às onze e meia, aulas normais e das onze e trinta ao meio dia aulas de piano, (o piano ficava no primeiro andar, bem de baixo da cadeira onde a professora se sentava para dar aula), quando eu cometia um erro nos exercícios ela dava o sinal para repetir batento com uma bengala no chão do sotão.

Num dia "X", quando ia saindo pelo portão dos fundos do pátio, onde estava amarrado o cavalo baio, apareceu o filho da Genesia (não sei o nome do guri) e me convidou para dar um giro pela cidade, afinal contas, perder um dia de aula não era o bicho, então lá fui eu em compania dele...

...o que eu não sabia era que ele nunca freqüentava aula nenhuma, quando chegou perto do meio dia, fui pegar o cavalo e os livros para ir para casa e de sobra levei o diabo na garupa (história parecida...),mas a tia Maria mandou que eu entregasse um bilhete para a minha mãe, ao chegar em casa eu ainda disse, olha só quem eu troxe para brincar comigo!

Ao lerem o bilhete, ficaram sabemdo que eu tinha gazeado a aula, meu pai me passou um sermão (me explicou o que representava O ESTUDO na vida de uma pessoa). MANDARAM EU REENCILHAR O BAIO E LEVAR O GURI DE VOLTA PARA A CIDADE.

Meu pai era daqueles que preferia converçar e explicar do que bater. POR MAIORES QUE SEJAM OS MOTIVOS PARA UMA GUERRA, A PAZ SEMPRE SERÁ MELHOR.
Por causa desta aventura, levei um carão em casa, fiquei sem almoço (o troço me engasgou de tal forma que eu não seria capaz de emgulir nada mesmo), um carão da professora, vergonha da tia Maria... Enfim, UMA AVENTURA MAL SUSSEDIDA...

1 comentário

Anônimo disse...

Hoje passei por aqui e deixei vários comentários
(nem adianta fazer essa cara de sofrimento,leia todos,hem...rs)
Aproveitei o horário de almoço e atualizei a leitura em meu blog predileto!
Bjos meus queridos!

Postar um comentário

Creative Commons License
Esta obra esta licenciada sob uma Licenca Creative Commons.