segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Vamos falar das ovelhas que nós resolvemos criar:

Primeira Etapa: O primeiro que comprou, com nossa licensa para criar aqui no SÍTIO, foi o Mazzetto, comprou cinco, mas uma logo deu cria, portanto ficou com seis, ganhou do seu cunhado mais uma, ficou com sete, uma outra também deu cria, portanto ficou com oito, até agora eram só fêmeas, então comprou um machinho ficando finalmente com nove ovelhas.

Primeira recomendação: segurá-las fechadas por um dia, dar um pouco de ração antes da noite e soltá-las no outro dia de manhã. Antes da noite, botar um pouco de comida no reservado para elas passarem a noite, para acostuma-las a vir dormir sempre no fechado. Fez errado, deu comida de manhã e soltou-as, até agora não conseguiu mais fechá-las durante a noite.

Segunda etapa: Nós os proprietários compramos dez filhotes de ovelha para carne, do Sergio Caprara, por enquanto vieram sómente seis, as outras estão por chegar, espero que não demorem, mas em matéria de manejo, fizemos certo com elas,botamos um pouquiinho de ração antes da noite, parece que está dando certo, só que elas estão tendo uma certa dificuldade de se enturmarem com as do Mazzetto. As mais velhas não estão querendo a aproximação das novatas, espero que com o tempo tudo se normalize.

Nunca criei ovelhas antes, não sei nada sobre o assunto, pretando aprender, os oitenta e tres anos de idade não serão impecilio, como é bom poder trabalhar, porque o resto vem depois, são onze horas e vinte minutos, está na hora do velho (não muito) ir para a cama.

Só quem tem muito tempo de sobra para perder, para perde-lo lendo o que estou escrevendo, mas o que me importa é ter o que fazer!!! ABRAÇOS...

fonte da imagem das ovelhas: Fotoplataforma

seja o primeiro a comentar!

Creative Commons License
Esta obra esta licenciada sob uma Licenca Creative Commons.