terça-feira, 22 de dezembro de 2009

SÍTIO FRANCK

Sitio Franck 1952
A história do Sítio Franck começou lá pelos idos anos de 1951, quando meu pai, ajudado pelo meu cunhado, compraram esta propriedade (naquela época eu era apenas estudante de Agronomia, por isto não pude ajudar na compra, pois não tinha dinheiro ganho por mim).

Esta propriedade, passou de agrícola produtora de leite, uva e noz pecã, durante trinta anos,para moradia da familia (SÍTIO FRANCK). Ajardinado e com cinco moradias e galpões,
tem uma área aproximada de cinco hectares, tem ainda uns cinco hectares de potreiros os retantes vinte e cinco são constituidos de mata atlântica.

Moramos aqui eu e a Marice, no casarão, que ainda tem lugar para acomodar a Claudia e familia e o Cesar e familia. Na casa da porteira mora o Mazzetto e familia (caseiro), na casa ao lado do casarão a Renata e o Ivan, na outra casa a Gladis e o Isaias e por último, na mais afastada (mas dentro dos limites urbanisados do sitio) a do Marcus e Jaqueline.

Há tempos atrás, aqui era conhecido como a casa dos cachorros, chegamos a ter três grandes e dois pequenos, faziam uma barulheira dos diabos, pois era para isto que eles eram criados e sustentados por nós.

Chegamos a morar em nove pessoas no casarão, meus pais, minha irmã, nós e quatro filhos, parecia a 25 de março num fim de semana, junta nisto os amiguinhos de colégio que a nossa gurizada trazia para cá, geralmente para estudarem juntos.

Agora o Marcus e a Gladis inventaram de criar ovelhas, estamos criando, já são dezenove, é bonito de vê-las pastarem agrupadas, aonde vai uma, as outras vão atraz, é uma sociedade unida que dá gosto ficar apreciando, quando chegar a 100 vai ficar mais bonito ainda, elas vão ser as máquinas de cortar grama, nossos gramados vão estar sempre que é uma beleza.

Como é bom morar aqui fora e pertinho da cidade, são apenas cinco quilômetros pela estrada
pavimentada, tem ávores de todos os tamanhos, flores o ano inteiro, o ar é diferente daquele da cidade, não tem coisa melhor doque estar sentado no alpendre tomando chimarrão e vendo a chuva cair ou as ovelhinha pastando. Nas horas de vento, o farfalhar das árvores é uma música só igualada por uma boa orquesta sinfônica executando Beethoven.

seja o primeiro a comentar!

Creative Commons License
Esta obra esta licenciada sob uma Licenca Creative Commons.