quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CURICACA É O NOME

De uns tempos para cá tem aparecido algumas aves silvestres não habituais na região, CURICACA é uma ave de porte grande, bico próprio para se lalimentar de insetos que vivem nos gramados (é carnívoro), minha descrição não é científica (é visual), possue cores bonitas (claras e escuras) numa bela combinação.

Engraçado como animais silvestres se acostumam com o ser humano, este casal que apareceu por aqui já está habituado com Mazzetto cortando grama bem perto onde eles estão se alimentando e nem por isto se assustam, continuam na faina como se nada estivesse acontecendo alí por perto.

Além das kuricacas apareceram outras aves de cor preta, um pouco menores do que as primeiras, parecidas com orubús, mas de bico fino como as Kuricacas e se alimentando também de insetos que vivem nas gramíneas. São os Maçaricos Pretos.

Hoje à tarde no horário das quatro ás cinco (hora do chimarrão), estávamos nós sentados, a Marice o Isaias e eu, observando o bicharedo que estava se alimentando alí por perto: as Curicacas, os Maçaricos pretos e as ovelhinhas, como é boa esta vida que temos, morando num lugar como o nosso (pelo menos por enquanto, não podemos afirmar até quando), mas enquanto durar vamos aproveitar esta maravilha que o PAI nos proporcionou e cuidar dela com muito carinho e amor.

Fonte das Imagens:
1 – Curicaca Olhares.com
2- Maçarico: blog do Silvio e da Ana

seja o primeiro a comentar!

Creative Commons License
Esta obra esta licenciada sob uma Licenca Creative Commons.