quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

EU ATÉ QUE SOU UM HOMEM LETRADO........


Eu até que sou um homem letrado, mas quando vou escrever as letras me fogem, esta foi a cena que eu encontrei no cartório eleitoral lá em "PORTO ALEGRE" (Porto Alegre merece ser escrito com letras em destaque, já foi o melhor lugar do mundo, na época em que lá morei, viva aquele Porto Alegre antigo, dos bondes, dos barcos fluviais atracando no cais do porto, da rua da PRAIA onde as gurias (mocinhas) desfilavam aos domingos, mostrando todo o seu encanto de jovens gaúchas)

O homem de que falo era um senhor negro, trajando um terno azul marinho muito bonito, camisa branca com uma gravata vermelha bem postada no colarinho, modos respeitosos e gestos de uma pessoa bem educada, mas na HORA DE ASSINAR O NOME A COISA PIORAVA E A CANETA NÃO SAIA DO LUGAR, então pela insistência do funcionário do cartório para ele assinar no lugar devido do pedido do título eleitoral, ele repetia: moço EU ATÉ QUE SOU UM HOMEM LETRADO, MAS NA HORA DE ESCREVER AS LETRAS ME FOGEM.

Fiz o pedido para receber meu título eleitoral, mas aquele homem de mais ou menos dois metros de altura, pesando uns cento e vinte quilos,cabelos bem cortados, unhas aparadas,por lá ficou tentando pegar as letras que tinham fugido, ainda bem que com as minhas não aconteceu o mesmo.
São coisas que só quem tem a minha idade tem para contar.

Fonte da Ilustração: O Atelier 302

seja o primeiro a comentar!

Creative Commons License
Esta obra esta licenciada sob uma Licenca Creative Commons.