sábado, 18 de julho de 2009

A HISTÓRIA DE EUGÊNIO FRANCK: DO EXÉRCITO À BEIRA DO RIO



No final de 1915, meu pai formou-se no Curso de Técnico Rural, que tinha a duração de três anos e recebeu o seu diploma.

Com 18 anos de idade, em 1916, teve que se apresentar para o serviço militar, onde perdeu um ano de vida, já que até então tinha aprendido utilidades para a humanidade, mas neste ano, aprendeu qual a melhor maneira de matar esta humanidade.

No fim do ano de 1916, meu pai foi morar com o seu tio Galdino para cuidar de uma plantação de arroz e outros serviços agrícolas e, ao mesmo tempo, cursar o tiro de guerra (onde aprendeu mais práticas para melhor saber matar as pessoas). O tempo do meu pai não foi totalmente perdido nesta época, pois servindo no tiro de guerra, ele ficou mais capacitado a fazer guerra e matar gente, azar dele não estar nos USA, LÁ ELE GANHARIA PRÊMIO POR ISTO.

Quando chegará o dia em que a humanidade vai viver sem guerra, sem agressões dos mais fortes aos mais fracos? Nesse dia, como ficará bonita a vida na terra!!!

Pelo que ele falava, a plantação de arroz foi um fracasso no segundo ano, pelo excesso de chuvas, pois tiveram que fazer a colheita com água pela cintura. O grão não secou e houve um prejuízo quase total. Isto levou tio Galdino, que era um forte negociante de secos e molhados da região, a abandonar a produção de arroz, pois o lugar onde plantavam, estava muito sujeito às variações climáticas, tanto às estiagens como às chuvaradas.

Meu pai veio então morar na cidade de Taquari e foi trabalhar numa funilaria, a escola de técnicos rurais lhe deu capacidade para exercer esta profissão.

Em 1919 completou o serviço militar deixando o tiro de guerra, e continuando como funileiro até 1920, data em que foi morar no lugarejo chamado BEIRA DO RIO, no município de Taquari (RS).

2 comentários

Anônimo disse...

Senhor Jacy,
se me permitir,gostaria de divulgar seu blog no meu em um quadro que divulgo toda segunda-feira indicando blogs que valem a pena serem seguidos,
já linkei o Senhor no meu blog,
mas ñ se sinta na obrigação de fazer o msmo no seu,pois sei que somos de segmentos diferentes.
Poder seguir o Senhor já é uma honra!

Abraços para o Senhor e Dona Marice!
Fiquem com Deus!

Unknown disse...

Olá!
Parabéns pelo blog!
Acho muito bacana as pessoas de terceira idade se interessarem por tecnologia, informática. Muitos não tentam porque achão que não irão conseguir por causa da idade. A idade não é nada comparado a vontade de aprender e de fazer!
O senhor está de parabéns!
Tudo de bom! :)

Postar um comentário

Creative Commons License
Esta obra esta licenciada sob uma Licenca Creative Commons.