quarta-feira, 17 de junho de 2009

01012003: A passagem do ano e de Governo.

Fogos de artifício em Sidney por Astrid

Muito barulho e calor, os fogos de Sidney estavam muito bonitos, lançados de uma ponte, formaram um leque luminoso muito bonito e compacto, enquanto que o do Rio de Janeiro com as quatro plataformas muito distantes umas das outras, não deram aquela impressão de graciosidade, mas as cascatas estavam muito bonitas. Das outras cidades mostradas pela televisão, Florianópolis era a que estava mais bonita!

Fogos de artifício em Florianópolis (foto:Tarcísio Mattos)

Aqui nas redondezas da nossa casa foi só barulho e calor, gritaria também, isto por que nós moramos na zona rural, cercados por altas árvores e o chão é coberto de grama, moramos num paraíso, mas nem por isto escapamos do barulho da civilização.

Nossa Casa - Foto de Cesar Franck

03.01.2003 - Ainda não me achei com coragem de iniciar alguma coisa, estou naquele compasso de espera em que a vontade seja maior do que a preguiça, pois a gente diz que não é a preguiça, mas falta de inspiração, o que não é verdade, a preguiça é um dos maiores problemas da humanidade, pois através dela temos a falta de produção e por conseqüência a fome.

Estamos de governo novo, vontade nova, se eles pensam que o primeiro escalão é quem vai resolver, estão muito enganados! O segundo, o terceiro, o quarto, o quinto escalões e assim por diante, são os verdadeiros governantes da nação, deles é que vai depender a seriedade administrativa da burocracia pública, o controle da fome, a circulação de drogas e armas, enfim, o governo executivo está nas mãos da seriedade e competência, ou não, dos funcionários públicos.

Falamos do poder executivo, mas não é aí realmente que está o grande problema da nação brasileira! Quando falamos assim, estamos pensando no judiciário, no legislativo e no executivo juntos, os poderes mais corrompidos da nossa nação, por causa desses poderes o Brasil é conhecido lá fora como uma nação que não é séria, não é preciso nem saber ler, qualquer analfabeto, de qualquer parte do mundo, sabe que o grande problema brasileiro é a falta de seriedade. CORRÚPTOS!!!

Neste triunvirato formado pelo judiciário, legislativo e executivo, não sei como uma nação como a nossa, consegue reunir tantos corruptos para se candidatarem! É tal a situação que o eleitor na hora de votar, tenta eleger o menos safado da máfia. Os vereadores não escapam da corrupção geral dos políticos brasileiros, com poucas exceções.

Imagina só como não deve ser na Argentina, para um jornalista de lá dizer, que o Brasil não estava pior do que eles, porque os políticos daqui eram mais sérios do que os de lá, bota podridão nisso! Uma nação rica como a que eu conheci em 1953, quando lá estive como estudante de agronomia, virar num caos como agora! Se o Lula não se cuidar! O Brasil chega lá! Vamos lá Lula, vamos fazer força juntos para tirar o nosso país do buraco! Correção feita em 261107: Acho que o Brasil está pior do que a Argentina!

seja o primeiro a comentar!

Creative Commons License
Esta obra esta licenciada sob uma Licenca Creative Commons.