sexta-feira, 27 de novembro de 2009

TENTANDO ENTENDER.........


As coisas nem sempre vem como a gente quer, as vezes por mais que se busque um determinado objetivo, não conseguimos, então por um acaso qualquer, aquilo que tanto queríamos, nos aparece pela frente sem que se tenha corrido atrás, justo no momento em que já estávamos completamente desinteressados por aquela idéia.
Voltamos ou não voltamos eis a questão! Se a ideia for muito boa, voltamos, mas poucas vezes isto acontece, uma ideia abandonada depois de um grande esforço não alcançada, fica geralmente descartada para sempre, pois a decepção exerce forte influencia em nosso ser.

A maioria daquilo que se procura com afinco, são satisfações pessoais, como respeito pelos pais, pelas outras pessoas, pela natureza e pelo saber. Os anos que a gente dedica estudando são um testemunho vivo da procura pelo saber. O saber para o bem comum é uma beleza.

O saber pelo saber nos traz problemas como bombas atômicas, metralhadoras, exércitos onde se aprende a matar semelhantes, destruir coisas feitas pelo bom saber como cidades, hospitais, escolas, jardins...., que tristeza pensar que pessoas usam o saber só para destruir....Espero que, algum dia, a humanidade estude só para fazer o bem!!!

seja o primeiro a comentar!

Creative Commons License
Esta obra esta licenciada sob uma Licenca Creative Commons.